quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CAMPANHA

Sem Mulheres Não Há Paz é uma campanha de Acção de Género para a Paz e Segurança, que exorta ao governo de Portugal para honrar os seus compromissos para com as mulheres em conflito.
A campanha está inspirada na plataforma No Women No Peace da Inglaterra.
As Mulheres na Guerra sofrem actos de violência sexual, deslocação, tortura e sequestro durante o conflito violento, mas as suas necessidades e perspectivas são muitas vezes excluídas e não são consideradas durante a transição para a paz. Para que a paz seja significativa, o fim do conflito deve significar que as vozes das mulheres e opiniões sejam ouvidas e cumpridas.

A campanha vai concentrar-se em garantir que o governo português trabalhe para colocar os direitos das mulheres e a participação das mulheres no centro das discussões em torno da transição de poder no Afeganistão. Dez anos após a intervenção militar, os líderes mundiais preparam-se para discutir a transição das forças internacionais do Afeganistão. Estamos preocupados uma vez que os direitos das mulheres estão a ser marginalizados e as mulheres não serão capazes de participar nesta discussão.

Nas comunidades do Afeganistão as mulheres estão a trabalhar em conjunto para a paz e para proteger e promover os direitos das mulheres. Eles muitas vezes enfrentam grandes perigos para o fazer.
Esta campanha de sensibilização compartilha algumas histórias inspiradoras, e descreve o que se pode fazer para apoiar os esforços desenvolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário